4 etapas antes de iniciar um novo relacionamento

Esqueça “a receita de bolo”. Pare de acreditar: “Ele simplesmente não está afim de você”. Na verdade, ignore toda a confusão de auto-ajuda que instrui você a se transformar em uma combinação perfeita para a pessoa certa.

As pessoas que estão genuinamente felizes com suas escolhas românticas gastam mais energia trabalhando em seu próprio desenvolvimento do que em aparecer de certa maneira para atrair amor. Em vez de se concentrar em jogar o jogo para atrair um(a) parceiro(a), coloque seu foco nestes cinco princípios que iremos relatar e, ao longo do tempo, a combinação certa para você se apresentará (acredite):

1. Entenda-se, sexual e emocionalmente.

Se você não fez o trabalho de se entender emocionalmente e sexualmente, você entrará em relacionamentos românticos a partir de um lugar emocionalmente dependente. Você pode ter a esperança irreal de que alguém mais saiba como entender você e fazê-lo feliz – mesmo quando você, você mesmo, pode não saber.

A comunicação direta com seus parceiros sobre suas emoções e seu lado sexual é importante; esperando que outros percebam intuitivamente quem você é emocionalmente e o que você precisa sexualmente é uma fantasia. Faça um esforço consciente para tomar consciência de suas reações emocionais em andamento às pessoas e eventos em sua vida.

Observe e rotule suas reações emocionais. Reflita sobre seus sentimentos e converse com as pessoas sobre como você se sente ou o que está percebendo sobre você mesmo, sem esperar que eles o voltem a juntar.

2. Acredite o que as pessoas mostram e dizem sobre si mesmas.

É comum quando atraído por alguém querer racionalizar seu comportamento fraco. Se alguém trata você com desrespeito ou cronicamente deixa você para baixo, pegue isso como dados sobre quem ele ou ela é como pessoa. 7

Se você tentar conversar com alguém e ele ou ela rejeita você ou racionaliza o maltrato de você, leve isso a sério; pode não ser uma partida adequada. Se um homem diz que não está procurando “nada sério” ou ele precisa de muito “espaço”, deixe-o ir.

Esta pessoa não está no mesmo lugar que está e pode não querer as mesmas coisas que deseja.

Acredite o que as pessoas se comunicam sobre si mesmas. Se eles estão agindo imaturo ou desrespeitosamente, ou dizendo coisas que te machucam, siga em frente. Não é seu trabalho mostrar a alguém uma maneira melhor; É seu trabalho trabalhar em crescer como pessoa.

3. Separe-se psicologicamente de seus pais.

Esta não é uma tarefa fácil e muitos pensam que o fizeram quando, na realidade, não o fizeram. Como um adulto, se você continuar a permitir que seus pais atinjam todas as suas necessidades emocionais, então você separa uma parte da energia que precisa entrar nos seus acessórios românticos.

Tanto quanto possível, pouco a pouco, trabalhe para ser independente de seus pais. Isso não significa que você não pode desfrutar da sua empresa, passar tempo com eles e compartilhar o que deseja com eles sobre sua vida.

Significa: Trabalhe para se tornar confortável fazendo suas próprias decisões. Excessivamente pedir sua opinião, tranquilidade ou orientação, ou permitir que eles controlem sua vida, significa que você não está vivendo para si mesmo.

E se você permitir que seus pais continuamente façam o levantamento pesado para você, então você não será uma pessoa inteira quando a partida certa se apresentar. Entrando em um relacionamento romântico acreditando que a pessoa vai cuidar de você da maneira como seus pais podem transformar uma partida saudável em uma intoxicação tóxica.

Você tem que estar no controle de sua própria vida, consciente de seus objetivos, necessidades e emoções.

4. Coloque-se em novas situações.

Uma ideia popular sustenta que, para encontrar o parceiro certo, primeiro é preciso trabalhar sozinho em auto-aperfeiçoamento: “Eu só preciso me fazer por um tempo”.

Na minha experiência, quando as mulheres fazem isso, eles se colocam em exílio arbitrário, onde se sentem tristes e fora de contato. Com um objetivo tão vago de “trabalhar em mim mesmo”, a iluminação escapa e o isolamento agrava a miséria.

Trabalhe em si mesmo através do desenvolvimento de uma maior auto-consciência emocional e sexual. Ao mesmo tempo, você precisa de novos relacionamentos com parceiros e amigos românticos para se conhecer verdadeiramente.

Cada experiência de namoro fornece informações durante o momento sobre suas preferências, fraquezas e pontos fortes. Se você continuar a pensar e fazer as mesmas coisas que você sempre pensou e experimentou, você permanecerá preso infelizmente.

Seu cérebro possui uma capacidade extraordinária para se adaptar e crescer – se você permitir. Para que o cérebro cresça, você deve dar nova estimulação e novas experiências que o desafiam em algum nível. Talvez haja coisas que você gosta ou quis tentar, mas tem medo de fazê-lo.

Enquanto refletem seu interesse genuíno, trabalhe com a ansiedade e coloque-se em situações inovadoras onde você pode encontrar diferentes tipos de pessoas e experimentar outros aspectos de sua personalidade.